quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ATIVIDADE NA SEDE e ENCONTRO DE FORMADORES 08 02 2020

ATIVIDADE NA SEDE

Um movimento como o nosso é marcado principalmente por chegadas e partidas. O ingresso no ramo Lobinho e a Partida do ramo Pioneiro são alguns desses momentos. E mesmo não chegando ou partindo do grupo temos as passagens entre os ramos - quando a criança ou o jovem atinge a idade para passar para o próximo ramo. E assim é o Escotismo um movimento em movimento constante.

Desta vez foi a vez do Lobinho Cruzeiro do Sul Henrique Delecrode deixar a Alcateia e passar para a Tropa Junior,

Lobinho Henrique Delecrode: Despedida da Alcateia

O simbolismo está nas histórias de Mogli, quando ele se despede da sua alcateia e vai para a aldeia dos homens... Não antes do Akela dizer que "se precisar pata, dente ou olho é só pedir que toda alcateia atenderá o seu apelo!".  Boa caçada, Henrique!



Chegada a Tropa Junior André Luiz Ribeiro


Os Seniores participaram de uma roda de conversa sobre progressão, especialidades e relacionamentos. Também aproveitaram para fechar o calendário de atividades, eleger a nova monitora, Guia Mariana Araujo, e submonitora, Guia Nathália Delecrode.

Outro momento inédito foi proporcionado pelas mães e pais da equipe de apoio, buscando melhorar a qualidade nutritiva do lanche, eles prepararam uma deliciosa salada de frutas para alimentar essa galerinha faminta de atividades e de comidas gostosas. Agora ficou difícil saber se é GRATO ou BRAVO ou os dois...

Hummmmmm Salada de Frutas


ENCONTRO DE FORMADORES

Nos dias 08 e 09 de fevereiro aconteceu o Encontro Regional de Formadores. Formadores são os Chefes Escoteiros portadores da Insígnia da Madeira que se dedicam a ministrar cursos para outros adultos no Movimento Escoteiro ou participar da Equipe de Formação destes cursos.

No nosso grupo temos o Chefe Ailton Carlos como DCIM - Diretor de Curso de Insígnia da Madeira, o Chefe Evandro como DCI - Diretor de Curso Intermediário e o Chefe Bruno participante das Equipes de Formação. Em nosso distrito ainda contamos com o Chefe Renato do GE Suçuarana como DCIM e o Chefe Adriano do GE Minuano nas equipes de Formação.

Chefes Bruno, Evandro e Renato


BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!



FOTOS    --->    CLIQUE AQUI

PASSAGEM DO LOBINHO HENRIQUE   --->   VÍDEO



Escotista Edivaldo

Um comentário:

  1. O mais legal da salada de frutas foi, a interação de todos os pais com bom humor e dedicação, mas antes de ser provada era possível sentir o cheiro de frutas desde lá de fora 😍 e claro na hora de se esbaldar !!

    ResponderExcluir