| | 
 | |
| Mensagem do Diretor Presidente da UEB |
 |
Caros irmãos escoteiros,
Pouco depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 circulou uma história interessante na internet. Um índio norte-americano conversava com o neto sobre a violência e a crueldade do mundo. Ele disse que o motivo era a luta de dois lobos no coração dos seres humanos. Um dos lobos era vingativo e zangado, e outro, compreensivo e gentil. O jovem índio perguntou ao avô qual lobo venceria a luta. E o avô respondeu: “vencerá aquele que cada um escolher alimentar”. |  |
Então, esse é o nosso desafio. Comecemos agora a alimentar o lobo compreensivo e gentil, recorrendo à nossa serenidade para perceber o que ajuda e o que fere, o que aumenta a agressividade e o que revela nossa bondade e benevolência. Desejamos a todos um Feliz Natal e excelente Ano Novo, lembrando que um pequeno gesto nosso de alimentar o lobo certo ajudará a construir um mundo melhor em 2012.
Rubem Tadeu C. Perlingeiro
Presidente da União dos Escoteiros do Brasil |
| |
Linda postagem!
ResponderExcluirAtt,
Cristiane Ribeiro