terça-feira, 3 de março de 2020

ATIVIDADE NA SEDE e VISITA NO GE IRAPUÃ 29 02 2020

ATIVIDADE NA SEDE


A alcateia mais querida do Brasil continua aumentando mais e mais. Hoje mais cinco lobinhos se juntaram a alcateia. Viva!!!


Acateia I reunida em torno da Pedra do Akela: hasteamento da bandeira.

Em tempos de epidemia de CORONA VÍRUS (Covid-19) todo cuidado está em manter as mãos higienizadas e uma etiqueta respiratória quando tossir ou espirrar. Pensando nisso, o Akela explicou a importância e a forma correta de lavar as mãos, apresentou vídeo e os lobinhos fizeram um belíssimo trabalho manual, literalmente.

"E com o lápis em torno da mão, eu me dou uma luva..."

Assim, a música "Aquarela" de Toquinho se fez presente na alcateia mais querida do Brasil durante uma das atividades de hoje.


Trabalho manual e artístico dos Lobinhos


TROPA JUNIOR ANDRÉ LUIZ RIBEIRO

A chefia escoteira também elaborou um jogo para alertar os escoteiros sobre os riscos do CORONAVIRUS. Essa forma de instrução, ensinou os jovens a se prevenir e ajudar outras pessoas a se prevenirem contra essa nova epidemia de doença respiratória.

Tropa Junior em atividade

Outras atividades tinham em vista a Gincana Escoteira do próximo dia 21 de março: História do Escotismo, Montagem de Toldo e Jogo de Nós. Os jovens estão empenhados em fazer bonito e ter uma boa colocação na Gincana #forcaadelck #emfrentetropajr.

Montagem de Toldo


VISITA AO 189/SP GE IRAPUÃ - TROPA SÊNIOR PHOENIX


A Tropa Sênior Phoenix fez uma atividade externa hoje - visitou o GE Irapuã na Vila Formosa. A recepção foi feita pelo Chefe Sênior Alexandre e pela Diretora Presidente Chefe Mariana. A convite da Diretoria, nossos jovens participaram do hasteamento e do arriamento das bandeiras


Escoteiro Gabriel no Hasteamento das bandeiras





















Escoteiro Gabriel  e a Guia Nathália Delecrode no Arriamento das Bandeiras

As atividades começaram com o Quebra-gelo Desarme de Bomba, nessa atividade a participação de todos é fundamental para o sucesso da missão ou todos explodem se não desarmarem a bomba dentro do tempo especificado.

Desarme de Bomba: Trabalho em Equipe

Depois uma corrida de duplas onde cada patrulha ganhou uma rodada - inclusive a nossa Patrulha Sirius.

Corrida de Duplas

Depois de tanta atividades... um merecido lanche! Que por uma feliz coincidência foi o mesmo da nossa sede: hot dog! E estava uma delícia...

HOT DOG²!!!
A última atividade programada foi a escalada numa parede de 6 metros de altura. O Escoteiro Gabriel, em transição para a tropa sênior, e as guias Mariana e Nathália encararam o paredão e subiram até o topo.

Escoteiro Gabriel


Guia Mariana Araujo


Guia Nathália Delecrode
Como agradecimento pela visita, o Chefe Alexandre, em nome da diretoria do GE Irapuã entregou ao Chefe Edivaldo o lenço do grupo. Ao receber o lenço o Chefe Edivaldo, em nome da diretoria do GE Adelck Bistão, fez um convite para que o GE Irapuã venha conhecer e participar de atividade com o nosso Grupo.


FOTOS   --->   CLIQUE AQUI



Escotista Edivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário