segunda-feira, 21 de abril de 2014

XXII Adelckamp

E ficou o gostinho de quero mais.

Nem pareceu que foram 4 dias de acampamento.
 O sentimento que ficou é de que uma semana seria pouco para tantas
 emoções vivenciadas neste 
XXII Adelckamp.



Já na saída da sede era possível ter noção da dimensão do acampamento.
 Até um caminhão foi necessário para levar todo o material. Toninho, Gratíssimo pela ajuda.



Este acampamento aconteceu nada mais nada menos que na Base Area de São Paulo e logo na primeira cerimonia de hasteamento de bandeira as ótimas notícias já começaram.

Seguindo os desejos de seu coração a mestre Tata Suzuki definitivamente entrou para a família Adelck Bistão ao fazer sua promessa.


A Mestre Tata  a longa data já vem somando esforços para fazer um G.E Adelck melhor, porem a partir deste acampamento ela definitivamente entrou para a família Adelck Bistão.


Como é bom ver todas a família reunida. 

Embora cada seção teve sua programação individual, todas as cerimonias de hasteamento de bandeira foram feitas em conjunto para ter o contato diária com todos os irmão escoteiros.

Passada estas formalidades, é hora de ir para o sub campo para colocar as coisas em ordem, então estica lona daqui, faz fogão dali e vamos que vamos pois existe muito trabalho.


Mas com ninguém é de ferro, então nada melhor que almoçar.


E melhor lugar que um acampamento não poderia ter para que o escoteiro Artur definitivamente suba mais um degrau em sua formação dentro do movimento escoteiro e realize sua passagem para a tropa sênior. 


Sem dúvida foi um momento muito emocionante ver esta passagem.

E com o acampamento foi na Basp (Base área de São Paulo) então nada mais justo que conhecer e visitar aviões. Foi uma oportunidade poder entender um pouco melhor a força que as forças armadas brasileira possuem.


Outro ponto marcante deste acampamento foi a promessa da Pioneira Silvia.  Foi no final da 2º tarde de acampamento que esta jovem entrou definitivamente para a família Adelck Bistão realizando sua promessa escoteira.


Mas quando se fez noite um jantar festivo se fez presente. Este com direito a desfile e apresentações.


Mas cade os aviões? Este abaixo é o avião Tucano muito usado antigamente porem após de prestar inúmeros serviços para a nação, agora este compre apenas seu papel histórico.



E uma nova emoção se fez presente.
 O escoteiro Claudio, assim como seu irmão de lenço Artur, cumpriram sua caminhada dentro da tropa escoteira e a hora passar para a tropa sênior chegou. 



Pelo lado da tropa escoteira, o sentimento e de afastamento, pois sempre serão bem vindos na tropa escoteira porem pelo lado da tropa sênior uma super alegria em receber ótimos escoteiros como estes.


Opa, teve  Skibunda para a tropa aproveitar.  Vale a pose abaixo!!!!



O fogo de conselho  com certeza vai ser guardado no coração. 


Foi alegre, foi divertido e a emoção esteve presente.

E como nossa promessa escoteira diz deve cumprimos nosso deveres para com Deus, nosso momento religioso , nosso momento de introspeção também veio e foi igualmente emocionante.


Cada seção, com suas patrulhas e matilhas fizeram toda a diferença para que este acampamento fosse um sucesso.


Bravissimo as todos os participantes desta confraternização escoteira e que os nobres sentimentos plantados neste acampamento venham a brotar futuramente na vida de de cada um da família.

Confira as fotos desta atividade no link ao lado =>  XXII fotos

Sempre Alerta

Chefe Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário